Você está em: Notícias»CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI DENOMINANDO VELORIO MUNICIPAL.

CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI DENOMINANDO VELORIO MUNICIPAL.

Aconteceu no dia 25 de Março, à 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde, onde a Presidente Elizabete Cristina da Silva colocou em votação o Projeto de Lei Ordinário n°7/2019, o qual da “Denominação ao Velório Municipal Aracy Gomes Mota”, carinhosamente conhecido como “Cici Mota” ou “Cici Leiteiro”. Aracy Gomes Mota nascido em 15 de junho de 1921 e falecido em 22 de agosto de 1998 com 77 anos de idade, natural de Conceição do Rio Verde-MG. Filho de Joarez Mota e Maria Gomes Mota, casou-se com Juventina Alves Pereira Mota, com quem teve oito filhos: João Batista (João Mota), Carlos (Dr. Carlos Mota), Afrânio (Russo), Maria Tereza, Maria de Fátima (Fatinha do Cacau), Paulo Fernando (Mané Mota), Eugênio (Geninho) e Francisco Anselmo (Anselmo Mota). Cici era um homem dinâmico, trabalhador, honesto, cumpridor de suas obrigações, um homem amigo, frequentador da sociedade Conceiçoense, participante dos carnavais com a famosa Banda Maluca. Na oportunidade a Presidente do Legislativo agradeceu a presença dos familiares do homenageado e parabenizou pela bonita história de vida. Destacou também sobre a grande importância da construção do Velório Municipal para o Município, que será de grande valia para a população. Na sequência os demais Vereadores também se pronunciaram parabenizando os familiares e destacando carinhosamente os valores e histórias do saudoso Aracy Gomes Mota. Elizabete Cristina da Silva também colocou o Projeto de Lei Ordinária n°07/2019 em 1ª e 2ª discussão e votação (com dispensa de interstício), onde foi aprovado por todos os presentes. Finalizando, a Presidente agradeceu a presença de todos e deu por finalizada a Sessão Ordinária.