Você está em: Notícias»Atos apresentados na 42° Reunião Ordinária

Atos apresentados na 42° Reunião Ordinária

ATOS APRESENTADOS NA 42ª REUNIÃO ORDINÁRIA Leitura e Discussão da Ata da 41ª Reunião Ordinária do dia 26 de Novembro de 2018, aprovada por todos os Vereadores. MATÉRIA DA ORDEM DO DIA Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 27/2018: "Altera Denominação de Coordenadoria, Conselho e Fundo que menciona e dá outras providências" APROVADO POR TODOS. Trata o Projeto de Lei em análise, de apenas promover alteração a nomenclatura da COMDEC- Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que passará a denominar-se COMPDEC- Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. INDICAÇÕES VEREADOR ROGÉRIO FERNANDO DA SILVA Nº 45/2018, "PATROLAMENTO DA ESTRADA VICINAL QUE DÁ ACESSO A ESTAÇÃO DE SÃO TOMÉ". Atendendo pedido de moradores residentes no local e que dependem do acesso, prejudicado por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos. APROVADO POR TODOS. VEREADOR ROGÉRIO FERNANDO DA SILVA Nº 46/2018, "QUE SEJA COLOCADA MAIS UMA PLACA DE "PONTO DE TÁXI" NA PRAÇA DA BÍBLIA, PRÓXIMA AO QUIOSQUE E QUE SEJA FEITA A PINTURA DEMARCANDO O NOVO TRECHO". Atendendo pedido da classe, havendo um trecho maior para estacionamento dos taxistas, possibilitado o aumento de atendimento da população. APROVADO POR TODOS. VEREADOR CARLOS ALBERTO DOS SANTOS Nº 47/2018, "QUE SEJA FEITA A SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS QUEIMADAS NA PRAÇA DA BÍBLIA". A pedido de munícipes e de comerciantes próximos ao local, visto que a praça está localizada no centro da cidade, perto de vários pontos comerciais e também do hospital, e se encontra muito escura, devido as lâmpadas que estão queimadas. APROVADO POR TODOS. VEREADOR MARCO AURÉLIO DE FARIA Nº48/2018, "QUE SEJAM TOMADAS ALGUMAS PROVIDÊNCIAS COM REFERÊNCIA A RUA 5, NO PARQUE DOS PINHEIROS, COMO: CARPINA, PATROLAMENTO E LIMPEZA". Atendendo solicitação dos moradores da referida rua, visto que a mesma está muito suja e com mato muito alto, causando o aparecimento de ratos e outros insetos. APROVADO POR TODOS. MATÉRIA ENVIADA PARA PARECER - Enviado em 03/12/2018 o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2018: “Modifica dispositivo da Lei n° 1.427/2005 que modificou o Estatuto do Magistério Municipal”. Projeto de Lei Ordinária nº 32/2018 do Executivo: "Abre Crédito Adicional ESPECIAL no valor de R$ 37.000,00 para despesas não previstas no vigente orçamento e da outras providências." ENTREGA DA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO N° 24/2018. Aprovado por unanimidade, a Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação N°24/2018 ao atleta LYON LUAN FERREIRA que participou do CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ, realizado pela Confederação Brasileira da Liga de Judô, na cidade de Três Corações-MG, nos dias 17 e 18 de Novembro de 2018, na ESA, sendo Campeão nas seguintes categorias: - Medalha Ouro - Categoria Sênior até 55kg, competindo com 12 atletas; -Medalha Bronze - Categoria Sênior até 66Kg, competindo com 32 atletas; Requerendo que fique constado da ata da Sessão Legislativa, Moção de Congratulações pela participação no CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ, onde foi enviando cópia da presente Moção ao atleta, com os cumprimentos dos Vereadores desta Casa Legislativa.