Você está em: Notícias»Atos apresentados na 37ª Reunião Ordinária

Atos apresentados na 37ª Reunião Ordinária

ATOS APRESENTADOS NA 37ª REUNIÃO ORDINÁRIA Leitura e Discussão da Ata da 36ª Reunião Ordinária do dia 22 de Outubro de 2018, aprovada por todos os Vereadores. INDICAÇÕES VEREADOR ROGÉRIO FERNANDO DA SILVA Nº 35/2018, "QUE SE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE FAZER A PINTURA E A DEVIDA SINALIZAÇÃO NO QUEBRA MOLAS EM FRENTE AO LAR DE MARIA". A pedido de munícipes, visto que a placa existente se encontra em cima do quebra-molas e deveria ficar a uma distância a pelo menos de 50m (cinquenta metros) antes da lombada. A lombada deve ser pintada com faixas diagonais em cor amarela contrastante com o restante do pavimento para ser mais facilmente visualizada. Devido à abrasão que os veículos causam, essa pintura deve sofrer manutenção constante. Deve haver uma eficiente sinalização de advertência, afim de prevenir acidentes e nem danos mecânicos aos veículos. APROVADO POR TODOS. VEREADOR MARCO AURÉLIO DE FARIA Nº 36/2018, "QUE SE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CORRIGIR O NOME DO LOGRADOURO PÚBLICO: RUA JOSÉ REZECK, PARALELA A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, ACRESCENTANDO O "DR" (DOUTOR) JOSÉ REZEK, CORRIGINDO A GRAFIA". A pedido de munícipes e familiares visto que está faltando o pronome de tratamento e a grafia correta do sobrenome do saudoso Dr. José Rezeck, que muito contribuiu com nosso Município na área da saúde. APROVADO POR TODOS. VEREADOR ROGÉRIO FERNANDO DA SILVA Nº 37/2018, "QUE SEJA COLOCADA UMA GRADE DE PROTEÇÃO DE FERRO NA PORTA DE ENTRADA DO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR - 6° PEL PMMG". Este pedido se justifica para dar mais segurança ao local, visto que hoje dispõe de uma porta simples de metalon, sendo necessário a referida estrutura chumbada. APROVADO POR TODOS. MOÇÕES Nº 21/2018 dos Vereadores JOÃO REIS DA SILVA, CARLOS ALBERTO DOS SANTOS, ELIZABETE CRISTINADA SILVA, FRANCISCO DE PAULA PASCOALINO, JOSÉ ROBERTO RIBEIRO PEREIRA, MARCO AURÉLIO DE FARIA, RICARDO ALVES CARNEIRO, ROGÉRIO FERNANDO DA SILVA e WILLIANS BORGES UMBERTO. MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, aos atletas conceiçoenses que participaram do CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ, realizado pela Federação Mineira de Karatê - FMK, na cidade de Belo Horizonte, nos dias 17 a 21 de Outubro de 2018, no Ginásio do Mineirinho. ORADORES INSCRITOS - Presença do Sr. Jorge Lemos, representante da AMARGE, que veio fazer explanação sobre o Projeto de Lei n° 26/2018, que "Ratifica o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Grande - CIMARGE". ENTREGA DE MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO N°04 e 19/2018 Aprovado por unanimidade, a Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação n°04/2018 ao 3° Sgto. Carlos Alberto Rosa e n°19/2018 ao 2° Tenente Clóvis Pereira dos Santos - Comandante do 6° Pelotão Local, pela atuação firme e destemida na segurança pública, externando Moção de Congratulações, pela forma com que atendem ao Povo Conceiçoense, acolhendo nossas reivindicações de forma atenciosa. Em nome da Polícia Militar de MG, ambos agradeceram esta Casa pela singela homenagem, deixando o 6º Pelotão de Conceição do Rio Verde à disposição de todos e destacando a importância de se trabalhar em equipe. Na oportunidade o Vereador Carlos Alberto parabenizou o 6º Pelotão da PM de Conceição do Rio Verde pelo trabalho sério quem vêm fazendo, que embora se tenha muito o que fazer ainda pela cidade, estão sempre lutando pelo melhor. Na oportunidade o Vereador Ricardo destacou que a PM é merecedora não só desta singela homenagem, mais como de muitas outras, principalmente pelo excelente trabalho que vem sendo feito em Conceição do Rio Verde, sempre no caminho certo. O Presidente Rogério agradeceu a presença do Tenente Clóvis e Sargento Carlos em nome de todo Pelotão Local, pelo trabalho feito no Município e agradeceu aos Nobres Vereadores pelo apoio ao Título entregue.